Notícias
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) retificou o edital da Feira interativa de ciências Experiment-AL. Agora, os professores podem inscrever um número indeterminado de trabalhos, porém serão aprovados até três trabalhos para exposição. A retificação foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doeal) de segunda-feira (19).
Para a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti, Adélia Caroline Félix, essa retificação traz mais oportunidades para os professores que desenvolvem diversos projetos. “Com essa retificação, colocamos o professor numa condição mais favorável, onde ele pode equiparar todos os seus alunos, inscrever todos seus projetos e, assim, ficar a cargo dos avaliadores escolherem até três trabalhos de cada professor”, disse Adélia.
A Experiment-AL acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro no estacionamento do Maceió Shopping, na Mangabeiras, e é voltada para educação básica e ensino profissionalizante.
50 trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado serão selecionados através do edital e apresentados na feira, onde serão reavaliados e premiados com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo CNPq, os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio. A submissão dos trabalhos é gratuita e deve ser feita no sitehttp://experiment.al.gov.br/ até o dia 30 de outubro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/09/2022 19:50 Brinquedo voador está conseguindo afastar os jovens da frente dos celulares e computadores
- 21/08/2022 22:52 Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica
- 10/08/2022 21:12 Atualização do WhatsApp permite sair dos grupos silenciosamente e ocultar status online
- 29/06/2022 17:02 Usuários reclamam de instabilidade no Instagram nesta quarta
- 15/05/2022 13:50 Brasileiro no espaço