27/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/10/2017 11:02
Turismo
Sedetur capacita mais de 400 agentes de viagens na Argentina
Iniciativa pretende incentivar a vinda de visitantes e fortalecer imagem de Alagoas no principal mercado emissor internacional do Estado
/ Divulgação

A Argentina é hoje o principal mercado emissor internacional de Alagoas. Somente em junho deste ano, o fluxo de passageiros estrangeiros no Estado cresceu 358%. Para manter os números positivos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Grupo de Agências de Viagens Independentes (GEA) capacitou, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), 420 agentes de viagens nas cidades de Córdoba e Buenos Aires para vendas do destino.



Em formato de workshop, a gerente de Apoio à Comercialização da Sedetur, Margarita Arieta, apresentou os principais atrativos e produtos turísticos de Alagoas, que deverão ser repassados no momento de escolha da viagem dos visitantes.



As capacitações são dirigidas às redes de vendas dos principais operadores, onde os agentes têm a oportunidade de tirarem dúvidas sobre novos roteiros e segmentos específicos do turismo. Em Buenos Aires, participaram da capacitação agentes das cidades de Missiones, Mendonça e Santa Fé, além de representantes da companhia aérea Latam Airlines Argentina.



“Os agentes de viagens são importantes influenciadores no momento de escolha do destino e de decisão da viagem. Além disso, o turista internacional gasta mais que o nacional, e isso faz com que mais dinheiro seja injetado na economia do Estado, gerando emprego e renda para a população. Com essa divulgação e capacitação intensa esperamos que nosso fluxo de passageiros aumente ainda mais, levando Alagoas a superar os números da alta temporada do ano passado”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.



Cumprindo uma intensa agenda de promoção de Alagoas na Argentina, o destino será divulgado, ainda, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires entre os dias 29 e 31 deste mês. O evento reúne os principais protagonistas do setor turístico.



O evento de capacitação contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) E Luck Receptivo.

 

 

 

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo