21/11/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/11/2016 09:57
Turismo
Sete e entidades hoteleiras discutem qualificação de mão de obra para 2017
Formação de lideranças foram as reivindicações dos empresários ao secretário do Trabalho
Qualidade de mão de obra no setor de hotéis foi discutida pela Secretaria do Trabalho e entidades hoteleiras / Divulgação
Agência Alagoas

Capacitação profissional e as perspectivas para o setor hoteleiro em 2017 foram alguns dos assuntos tratados pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo, ao receber a visita dos presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih/AL), Mauro Vasconcelos, e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS), Carlos Gatto.



No encontro, os dois empresários apresentaram as necessidades do setor no que se refere à capacitação de mão de obra, principalmente na formação de gestão, cujo desempenho é primordial para ajudar o segmento a enfrentar a demanda de turistas no próximo ano.



“Nos últimos oito anos a hotelaria alagoana dobrou, mas não tivemos o mesmo investimento em qualificação de mão de obra, principalmente em cursos de gestão de hotelaria. O pensamento é muito para a capacitação da base, o que também é importante, porém sentimos falta da formação de lideranças como governança, maître, chefias e gerentes, por exemplo”, declarou Vasconcelos.

 


Para Carlos Gatto, a reunião foi muito proveitosa porque o secretário ouviu do setor turístico e hoteleiro as demandas de treinamento e educação para que ele possa por meio da estrutura e convênios da Sete atender essa necessidade do segmento.



“Nessa visita a gente passou a conhecer algumas ações da Secretaria do Trabalho que podemos oferecer para a capacitação de nossos colaboradores. Devido a isso, vamos estreitar a parceria a fim de que possamos juntos trabalhar em prol do turismo de Alagoas”, disse o representante da SHRBS.



Sergio Figueiredo considerou o diálogo muito positivo, principalmente porque o Governo de Alagoas entende a relevância do segmento para a economia do Estado.

 


“Vamos atuar para atender essa demanda, buscar outros parceiros que possam participar desse projeto de qualificação profissional para que haja cada dia mais uma ampliação do setor com mais turistas e mais divisas para o Estado”, destacou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo