28/03/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/11/2019 08:39
Turismo
Temporada de Cruzeiros: primeiro navio chega a Maceió nesta terça-feira (26)
MSC Musica será o primeiro navio a aportar na capital e conta com mais três mil pessoas entre viajantes e tripulantes
/ Foto: Kaio Fragoso

 Nesta terça-feira (26), às 8h, será aberta a alta temporada de cruzeiros em Maceió. O primeiro navio que chega ao Porto, no bairro do Jaraguá, é o MSC Musica, vindo do Panamá, com mais três mil pessoas entre viajantes e tripulantes. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, estará presente na primeira parada na capital alagoana.


A visita permite que os cruzeiristas tenham o primeiro contato com as belezas naturais e atrativos do destino, estimulando uma possível volta posteriormente. A presença do caminhão-loja Alagoas Feita à Mão já na recepção permite que os turistas conheçam, também, o melhor do artesanato alagoano.


Com o segmento de cruzeiros em expansão em todo o país, Maceió teve um crescimento de 30% com relação ao número de cruzeiros que chegarão a capital no período entre novembro de 2019 e abril de 2020. O número representa o triplo da média nacional, trazendo mais de 33 mil turistas de todo o mundo para o Porto de Maceió.


Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os cruzeiros reforçarão a próxima alta temporada de verão e são fruto de um esforço do Governo de Alagoas para fomentar o setor no estado.


“Durante todo o ano nós buscamos nos aproximar dos grandes operadores e cruzeiristas do Brasil e do mundo, ressaltando o grande potencial de nosso destino e o novo momento vivido pelo nosso Estado, com maior segurança, potencial econômico e atrativos turísticos, além das obras do próprio Porto de Maceió, que trarão mais conforto e comodidade a quem nos visita”, pontuou Rafael Brito.


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo