28/04/2024
27ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

30/11/2017 08:30
Turismo
Turista alagoano denuncia exploração comercial na Rota do Cangaço
Derivaldo com a família enfrentando a salgada exploração comercial / Reprodução

Turistas reclamam da exploração comercial na cidade de Piranhas, sobretudo quando se trata do passeio de Catamarã na tradicional Rota do Cangaço. “É um absurdo! Pedi uma caipirosca dentro da embarcação sem consultar o preço, entendendo que poderia ser no máximo 10 reais, pois, após do primeiro gole, o atendente me disse que a dose custava 18 reais; sem falar numa latinha de cerveja ao preço de 8 reais, o passeio por 65 reais por pessoa e o almoço no restaurante específico do passeio, 80 reais para duas pessoas”, disse o jornalista José Derivaldo, “P” da vida.

 

 

 

Derivaldo elogiou o preço da pousada que se hospedou, num local frente para o rio, cuja diária saiu ao preço de 120 reais, onde no quarto dormiram todos; visto que ele tinha uma cama de casal e duas de solteiros. “São constantes as reclamações dos abusivos preços cobrados pelo setor turístico de Alagoas. É preciso ter fôlego financeiro para realizar qualquer tipo de passeio, tanto de praia como fluvial, no caso o Rio São Francisco” denuncia um guia de turismo de Maceió, que pediu para preserva sua identidade.

 

 

 

O guia aconselhou que a solução para quem é de Alagoas, é se hospedar em simples pousadas; e nos mercadinhos de cada cidade turística visitada, comprar a bebida e comer em restaurantes populares, que por sinal são muitos bons com comidas caseiras.

 

 

 

Fonte:Cada Minuto

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo