26/04/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

30/08/2021 21:00
Cidades
Prefeitura de Palmeira e Estado inauguram primeiro CEAM do interior nesta terça (31)
/ Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo de Alagoas inauguram nesta terça-feira (31), às 9h, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM), a Casa da Mulher, o primeiro do interior de Alagoas. A solenidade também contará com a implantação da Patrulha Maria da Penha. O evento faz parte da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade e será prestigiado pelo prefeito Julio Cezar, pelas secretárias da Mulher e dos Direitos Humanos do município Flávia Ramos e de Estado Maria José, além de autoridades ligadas à rede de proteção às mulheres. O Ceam funcionará no Centro de Palmeira, próximo ao Museu Xucurus.

 

O CEAM prestará atendimento à mulher vítima de violência doméstica por meio de uma equipe multidisciplinar. "Este Ceam de Palmeira é um verdadeiro presente para todos nós. Nele, as mulheres vítimas de violência contarão com o apoio de profissionais como psicólogo, assistente social e advogada, com prestação de serviços continuados. Isso vai dar uma melhor assistência às vítimas, além de uma melhor qualidade de vida a cada uma delas", disse a secretária municipal da Mulher Flávia Ramos.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, a inauguração da Casa da Mulher e a implantação da Patrulha Maria da Penha darão mais segurança para a mulher que deseja denunciar o agressor. "Com o Ceam, que é a nossa Casa da Mulher, e a Patrulha, as mulheres vítimas de violência doméstica poderão denunciar seus agressores com mais segurança, sabendo que terão acompanhamento de nossas equipes e que não as deixarão sozinhas. Agradeço a parceria do Governo do Estado por mais este benefício para a população e por sermos o primeiro município do interior de Alagoas a inaugurar um Ceam. Estamos muito felizes por termos essa nova rede de apoio à mulher", afirmou o prefeito Júlio Cezar.

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades