25/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

29/07/2018 14:00
Cidades
Prefeitura discute etapas finais de entrega das primeiras casas do Brivaldo Medeiros
/ Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (28) com o secretário municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) Marcos Parreco, com o engenheiro Lincoln Neris, da construtora Somart, a coordenadora municipal de Habitação Francielly Soares e o vice-prefeito Márcio Henrique para discutir o calendário do plano de trabalho para as etapas finais das obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. A SPCU realiza a atualização do alvará que é exigido neste processo, além do habite-se, documento que dá a garantia de que a construção dos imóveis obedecem às normas da engenharia e arquitetura, e as matrículas no cartório para o registro dos imóveis.


Paralelo a isso, a prefeitura trabalha na definição da publicação da lista das pessoas que estão aptas ao sorteio das primeiras 320 unidades habitacionais a serem entregues no conjunto Brivaldo Medeiros, setor 2. "Temos uma lista de 793 pessoas aptas. E nós vamos publicar na quarta-feira, dia primeiro de agosto, pela manhã, as pessoas que podem participar do sorteio. No mesmo dia, à tarde, iremos ao canteiro de obras sortear os primeiros 3% que são exigidos pela portaria do Minha Casa Minha Vida, o que significa 9 unidades, para pessoas portadoras de necessidades especiais. Essas pessoas serão sorteadas primeiro porque a construtora precisa fazer as adaptações necessárias nas casas, para que no dia do sorteio oficial elas possam ficar prontas. As outras 311 serão sorteadas no dia 16 de agosto, pela manhã, também no canteiro de obras. E em até três meses, divulgaremos um lote de mais 300 casas", explicou o prefeito Júlio Cezar.

 

E continuou. "Depois desse primeiro sorteio, vamos finalizar as etapas burocráticas que são necessárias, informaremos o dia que entregaremos as 320 unidades e formalizaremos os contratos. Vale lembrar que a obra está sendo feita com o apoio do senador Benedito de Lira e o deputado federal Artur Lira, em parceria com os bancos do Brasil, Caixa e a prefeitura. Trabalhamos duro, no nosso governo, com muito esforço para que aquelas casas não ficassem abandonadas. Eu, o Márcio Henrique e o nosso governo estamos muito felizes porque sabemos que existem famílias que, a vida inteira, esperam por esse dia que está muito próximo", finalizou o prefeito Júlio.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades