26/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

14/07/2018 14:30
Esporte
Quem vai? Quem pode ir? Saiba tudo sobre a convocação da seleção brasileira
Tite já confirmou 15 nomes, mas outros dois estão praticamente garantidos. Veja regras da lista e quem ainda disputa as últimas vagas no grupo que irá à Copa do Mundo da Rússia
/ Foto: Franck Fife/AFP

Era 22 de agosto de 2016 quando Tite sentou-se pela primeira vez à mesa do auditório da CBF para anunciar uma convocação. De lá pra cá, ele repetiu esse processo 10 vezes, uma delas num hangar de aeroporto, e vestiu a camisa da seleção brasileira em 64 jogadores. Observados, por ele e pela comissão técnica, foram mais de uma centena. E depois de filtros, exclusões e o duro golpe da perda de Daniel Alves, 23 serão escolhidos nesta segunda-feira para a disputa da Copa do Mundo.

 

 

Às 14h, Tite anunciará a mais importante das listas. Ele não se esquivou de, nos últimos meses, confirmar nomes escalados com maior frequência ao longo dos 19 jogos em que esteve no comando. São 15: Alisson, Ederson, Marcelo, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

 

 

A reportagem do GloboEsporte.com aposta que o meia Fred e o atacante Douglas Costa também carimbaram seus passaportes depois dos amistosos de março, contra Rússia e Alemanha.

 

 

Algumas das vagas abertas são mais previsíveis, outras uma completa incógnita. Abaixo, vamos esclarecer algumas questões sobre a convocação que será feita às 14h, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também acompanhará em Tempo Real a partir das 13h.

 

 

35 para a Fifa, 23 para o público

 


Nesta segunda-feira, a comissão técnica vai enviar à Fifa uma lista com 35 jogadores pré-inscritos na Copa do Mundo. Mas Tite só vai anunciar os 23 que ele pretende levar à Rússia. Os outros 12 só serão divulgados com autorização da CBF.

 

 

Para que servem esses 35?

 


Até o dia 4 de junho, as 32 seleções da Copa do Mundo precisam enviar à Fifa os 23 inscritos na lista final. Eles necessariamente precisam estar nessa primeira relação de 35. Algumas equipes optam por iniciar os treinamentos com um grupo maior, e depois fazer cortes. O Brasil, tradicionalmente, não. Anuncia só os 23, e só troca em caso de lesão. Será assim, novamente, em 2018.

 

 

Fonte: Globo Esporte

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte