25/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

23/11/2018 07:47
Alagoas
Advogados alagoanos elegem presidente da OAB nesta sexta-feira
Nivaldo Barbosa, da chapa 1 "OAB Unida", disputa presidência com Fernando Falcão, da chapa 2 "OAB atuante por todos"

A advocacia alagoana estará toda mobilizada durante esta sexta-feira (23) para a eleição da presidência da Ordem dos Advogados (OAB-AL). Pelo menos quem está em dia com a entidade. Isso só vai ser possível para pouco menos da metade dos 17 mil advogados inscritos, já que apenas 8.123 poderão votar.

 

Na sede da OAB/AL, em Jacarecica, são esperados para votar ao menos 6 mil advogados.

 

Nos últimos dias da campanha, os dois candidatos - Nivaldo Barbosa, da Chapa 1 "OAB Unida", e Fernando Falcão, da Chapa 2 "OAB atuante por todos" - intensificaram as entrevistas e debates, a fim de reduzir a abstenção no pleito, que pode chegar a 50%.

 

Nivaldo Barbosa, da chapa 1 "OAB Unida"

 

 

O candidato da oposição, Fernando Falcão, fez uma campanha convocando os advogados a se engajarem para a recuperação da imagem da ordem como entidade mediadora de conflitos e de interesses ligados aos direitos humanos. Ele também demonstrou preocupação com os advogados em início de carreira e os que têm sofrido com a crise financeira para manter escritórios em operação.

 

Fernando Falcão, da chapa 2 "OAB Atuante por todos"

 

 

"O advogado e a advogada de Alagoas têm a certeza de que a vitória da chapa 2 nas eleições representará a vitória da independência e da coragem de fazer as mudanças de que a advocacia alagoana precisa e há muito tempo não encontra solução nas últimas gestões da Ordem", destacou Falcão. "A advocacia de Alagoas encontrará na nossa gestão a vontade de fazer com que a advocacia volte a ser a profissão digna, independente e altiva que um dia já foi".


Nivaldo Barbosa, que integra a atual gestão no comando da Caixa Beneficente, defendeu a continuidade do projeto de modernização iniciado pelo grupo que o apoia e que tem como ponto forte a entrega de uma nova sede para a categoria.


"A perspectiva é de uma eleição tranquila. A ideia é que todos que votem em nós da Chapa 1 vote vestido de branco para representar a paz que marcou a campanha", destacou Barbosa. "Esta eleição foi mais tranquila e não teve notícia falsa, mas sim marcada pela a apresentação de propostas".

 

Ele pediu que os votantes sigam para o local com transporte por aplicativo e táxi para evitar o colapso do trânsito na região.

 

Outros cargos

 

Além do presidente, os advogados estarão elegendo toda a composição da gestão, bem como representantes para o Conselho Federal da OAB.

 

O vice-presidente da Chapa 1 é o advogado Vagner Cavalcanti. Também integram a chapa: Leonardo Araújo Lima (secretário-geral), Cláudia Lopes Medeiros (secretária adjunta) e Marié Miranda (tesoureira).

 

Para o Conselho Federal, a Chapa 1 indica: Fernanda Marinela de Sousa Santos, Roberto Tavares Mendes Filho, Fernando Carlos Araújo de Paiva.

 

A presidência da Caixa de Assistência dos Advogados será de Ednaldo Lima e Márcio Rocha (vice).

 

A vice-presidente da Chapa 2 é a advogada Cláudia Virtuoso Souza. Além dela, compõem a chapa: Ailton Paranhos (secretário-geral), Marialba Braga (secretária adjunta) e Arthur Cardoso Netto (tesoureiro).

 

Os indicados para o Conselho Federal da OAB são: Denarcy Souza e Silva Jr., Marcelo Brabo Magalhães e Pedro Acioli Filho.

 

A Caixa de Assistência dos Advogados será comandada por Luciano Costa de Almeida e Sandra Cavalcante (vice).

 

 

 


Fonte: rádiogazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas