26/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/08/2018 12:21
Alagoas
Governo de Alagoas promove e presta homenagens a militares
Solenidade realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas aconteceu nesta sexta; mais de 100 militares ascenderam de cargos
/ FOTO: LARISSA BASTOS

Durante solenidade realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o governador Renan Filho (MDB) fez a entrega de medalhas a pessoas que contribuíram de alguma forma para o trabalho executado pela Segurança Pública, entre eles estão civis e militares. Após as homenagens, foram concedidas promoções para oficiais e praças de diversas patentes.

 

Os militares beneficiados com as promoções ascenderam aos cargos de 3º, 2º e 1º sargentos; 2º e 1º tenentes; capitão; major, tenente-coronel e coronel. Um total de mais de 100 promoções, que se configuram em um dos momentos mais esperados pelos policiais da corporação.

 

Na ocasião, Renan Filho disse que fez oito promoções nos últimos quatro anos, beneficiando 637 oficiais e mais de 3.200 praças. "Aqui, a gente reconhece os nossos bravos militares, que têm garantido, ao longo do tempo, que Alagoas seja uma ilha, onde a violência se reduz no momento em que ela explode no país", afirmou Renan.

 

HOMENAGENS

Durante o evento, que acontece na semana em que se comemora o 'Dia do Soldado', dezenas de pessoas - entre civis e militares - foram homenageadas e receberam medalhas de reconhecimento.

 

A Medalha Zumbi dos Palmares foi concedida ao juiz de Direito Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá; ao chefe do Gabinete Civil Felipe de Carvalho Cordeiro; ao secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, Manoel Acássio Júnior; ao defensor público Andre Chalub Lima; ao subcomandante geral da PM, coronel Wilson da Silva; ao coronel PM do Piauí, José Denilson do Rêgo Marques; ao tenente-coronel da PM de Minas Gerais, Alan de Magalhães; ao major PM da Bahia, Jamerson Encarnação de Queiroz; ao major PM da Bahia, Alexandre Costa de Souza; ao capitão PM/MG, Jáder Rodrigues Godinho; ao agente de polícia Anderson Tenório Costa; à empresária Anadir Tomázia Bruschi; e ao assessor executivo de Gestão Interna da Amgesp, Alexandre José Sarmento de Medeiros.


A solenidade também promoveu a entrega do mérito policial Tiradentes, destinada a policiais com, no mínimo, 20 anos de farda e que tenham prestado notáveis serviços para a corporação. Nesta categoria, foram homenageados o coronel Túlio Roberto Emeri dos Santos; o tenente-coronel Moisés do Nascimento; o coronel Neivaldo José Amorim da Silva; o major Guilherme Fortes Feitosa; o tenente Hugo César Pacheco; o sargento Marcos Antônio Monteiro de Oliveira, e o cabo Maria Cícero Silva Nunes.

 

Militares que nunca receberam nenhuma penalidade receberam a Medalha Duque de Caxias. Foram contemplados com a homenagem a capitã Leidiane Santos da Silva; o capitão Tomás de Assunção Moreira; o tenente Diogo Buarque Pereira; o cabo Igberto Silva das Neves; o cabo Wagner Francelino de Araújo Santos (bronze - 10 anos); o sargento Orlando Barbosa da Silva; o sargento Marcos Antônio Monteiro de Oliveira (categoria ouro - 29 anos).

 

Fonte: rádiogazetaweb

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas