26/04/2024
29ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

23/06/2018 19:30
Saúde
Maceió vai manter vacinação contra a gripe nos postos até zerar estoque
Campanha nacional foi encerrada na sexta. Estado vacinou 635,4 mil pessoas, ultrapassado a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O estado de Alagoas vacinou 635.442 pessoas contra a gripe, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde para a campanha que terminou às 17h na sexta-feira (22). Mesmo assim, em Maceió, os postos de saúde vão continuar vacinando as pessoas que fazem parte do público-alvo enquanto durar o estoque da vacina.

 

O número de vacinados em todo o estado corresponde a 93,26% do público-alvo, a meta estabelecida era de 90%. Somente na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram mais de 180 mil pessoas foram vacinadas.

 

A SMS disse ao G1 que ainda não tem o número de vacinas restantes nem a previsão de até quando o estoque vai durar, mas que quem ainda não se vacinou pode procurar os postos a partir de segunda (25).

 

Além de Maceió, outros municípios que também ainda não zeraram o estoque de vacinas podem continuar vacinando, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

A campanha de vacinação, porém, não será prorrogada, já que Alagoas ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde no início da semana.

 

A secretaria acredita que os mutirões nas grotas e periferias da capital, além dos postos volantes em shoppings e supermercados, contribuíram para que a meta fosse ultrapassada.

 

A vacinação na capital chegou a ser suspensa por falta de combustível devido à paralisação dos caminhoneiros no estado. Porém, ela chegou a ser retomada e teve o prazo final prorrogado até esta sexta.

 

Quem pode se vacinar gratuitamente:

 

Professores da rede pública e privada;
Profissionais de saúde;
Crianças entre 6 meses e cinco anos;
Gestantes;
Mulheres com parto recente (com até 45 dias);
Idosos a partir de 60 anos;
Povos índigenas;
Portadores de doenças crônicas;
População privada de liberdade (inclui funcionários do sistema prisional e menores infratores).

 

 

Fonte: g1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde