19/03/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

03/01/2019 09:29
Serviços
Famílias inscritas no Bolsa Família têm até 90 dias para sacar o benefício
Em janeiro, os saques estarão disponíveis a partir do dia 18
/ Assessoria

Os beneficiários do programa Bolsa Família já podem consultar as datas de pagamento de 2019. As famílias em situação de vulnerabilidade social devem observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Em janeiro, os saques estarão disponíveis a partir do dia 18.


Como nos anos anteriores, os pagamentos são realizados em dias alternados para evitar possíveis tumultos e grandes filas nas agências da Caixa e Casas Lotéricas devido ao grande número de famílias beneficiadas pelo programa federal.


Aqueles que possuem o cartão com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento, já aqueles com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.


"É importante que os beneficiários sempre acompanhem as datas de liberação dos pagamentos, pois eles têm prazo de retirada de 90 dias. Como de costume, em 2019 os benefícios também serão pagos na segunda quinzena de cada mês", explica a coordenadora estadual do programa, Maria José Cardoso.


O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 89 e para aquelas famílias com rendimento de até R$ 178 por integrante, mas que contem com gestantes, crianças ou adolescentes.


As famílias selecionadas recebem um cartão de saque, o Cartão Bolsa Família, emitido pela Caixa Econômica Federal e enviado para a casa delas pelos Correios. Junto com o cartão, a família recebe um panfleto com explicações sobre como ativá-lo, o calendário de saques do Bolsa Família e outras informações.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços