20/04/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

13/10/2017 08:35
Serviços
Transporte Intermunicipal em Alagoas vai ficar mais caro
Passagens serão reajustadas em 4,56% a partir do dia 20 de outubro
/ Divulgação

Utilizar o Sistema de Transporte Intermunicipal em Alagoas vai ficar mais caro. Uma resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13) aprovou um aumento de 4,56%, que começa a valer no próximo dia 20 de outubro.

 


Segundo o texto da resolução, o reajuste leva em conta pedidos feitos pelas empresas de transporte e pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros (Sintracomp).

 


Eles solicitaram esse aumento com base no reajuste salarial dos funcionários, a elevação no preço de alguns insumos, como combustíveis, lubrificantes e pneus e a necessidade de recomposição das perdas anuais do setor.

 


O reajuste vai ser aplicado em cima do coeficiente tarifário vigente neste ano. Esse valor, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é definido levando-se em conta a tarifa máxima paga pelo passageiro, determinada pela distância entre a origem e o destino da viagem e quanto é pago pelos passageiros por cada quilômetro do trajeto.

 

Fonte: Redação com g1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços