Editorias
O Programa de Incentivo à Produção de Alagoas, uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), registrou em 2016 avanços significativos em sua área de atuação em diversas regiões do estado.
Com a finalidade de reduzir a dependência de grãos e ainda articular com setores das cadeias produtivas relacionadas aos vegetais, a Comissão de Grãos de Alagoas apresentou avanços na pesquisa de soja, despontando com bons materiais de boa adaptação, apesar da adversidade climática.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca além de algumas variedades para ampliação de plantios com mais segurança, também o interesse de instituições bancárias em liberar financiamentos para a cultura de Grãos em Alagoas.
"Isso é uma demonstração clara do sucesso e do investimento que o governo de Alagoas vem fazendo, aliado ao apoio das instituições parceiras na comissão", assegurou Álvaro Vasconcelos.
O coordenador da Comissão de Grãos em Alagoas, Hibernon Cavalcante, enfatiza ainda que houve este ano mais procura para produção de Grãos no Estado e em regiões não tradicionalmente produtora como zona da Mata, Litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo ele, em 2016, Alagoas exportou soja para a Rússia, China, Pernambuco, Paraíba e sementes para o Maranhão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 09:09 Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades
- 18/09/2023 19:45 Kits de irrigação chegam à zona rural para beneficiar famílias do campo
- 23/08/2023 16:00 Em Brasília, Júlio Cezar discute ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar
- 11/09/2023 13:45 Prefeitura de Palmeira ensinará técnicas para quintais produtivos
- 01/06/2023 21:45 Programa beneficiará mais de 600 agricultores e instituições carentes