Notícias
Na rodovia AL-220, as obras da duplicação Maceió-Arapiraca seguem intensificadas com a execução de serviços simultâneos de implantação, pavimentação e restauração ao longo dos 18,3 quilômetros. Com o término da drenagem, a equipe técnica deu celeridade à realização da terraplanagem, que já entra em fase final com 80% das atividades concluídas em toda a extensão do trecho.
Em paralelo a esses trabalhos, a obra avança também com 30% dos serviços de pavimentação finalizados. Nos três primeiros quilômetros da duplicação, a aplicação do asfalto foi concluída nas pistas novas, que está sendo implantada, e na antiga, onde acontecem os trabalhos de restauração. Enquanto isso, ainda na estrada existente, a equipe promove a pavimentação no trecho que vai do quilômetro três até o seis.
O superintendente de Operação do Departamento de Estrada de Rodagem de Alagoas, Iran Menezes, detalha o andamento de cada etapa da obra. “A duplicação é feita em diferentes fases, uma de implantação e pavimentação e outra de restauração. Considerando os serviços como um todo já executamos 40% dos trabalhos e a expectativa é que, caso não haja nenhum imprevisto, entregaremos esta obra pronta no primeiro semestre de 2018”.
Próximos passos
A previsão para a próxima semana é que os trabalhos de pavimentação sejam concluídos ao longo dos oito quilômetros da pista antiga. Simultaneamente, serão também realizados serviços de fresagem, ou seja, a retirada do asfalto existente para aplicação do novo ao longo do quilômetro oito até o doze.
Fonte: Agência Alagoas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/12/2023 15:15 Prefeitura de Palmeira inaugura Praça Zeca Leôncio
- 05/12/2023 15:00 Palmeira lança Operação PIPA Mais Água Agricultor em Lagoa do Mato dos Lopes
- 13/11/2023 14:45 Prefeitura inicia obras no José Maia Costa e moradores comemoram
- 13/10/2023 20:00 Programa Estrada Boa chega à região serrana de Palmeira dos Índios
- 08/10/2023 16:45 Prefeitura avança com obras na Vila Maria e chega à “Rua da Foice”