27/04/2024
29ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

05/12/2023 15:00
Infraestrutura
Palmeira lança Operação PIPA Mais Água Agricultor em Lagoa do Mato dos Lopes

 A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Defesa Civil Municipal, lançou nesta segunda-feira (4) a Operação Pipa Mais Água Agricultor 2023, na comunidade Lagoa do Mato dos Lopes, uma das mais castigadas neste período de estiagem. No local, a prefeitura também trabalha na implantação de uma adutora de água tratada, em parceria com o Governo do Estado. Para a Operação Pipa deste ano, o município disponibilizou uma frota de caminhões, contratada para atender de segunda a sábado, das 6h às 20h, às comunidades rurais.

As comunidades interessadas em receber a água da Operação Pipa devem procurar a Defesa Civil municipal para fazer o cadastramento das cisternas que serão abastecidas. “Criamos essa política pública em 2017, com recursos próprios e, de lá para cá, a gente vem mantendo quem mais sofre nesta época do ano, como o agricultor e o homem do campo, que o pequeno barreiro e a cacimba secam e têm dificuldades. Então, a gente mantém essa capacidade de levar 400 mil litros de água nas cisternas do agricultor. Também temos uma parceria com o exército, que atende 30 comunidades e, agora, nós também lançamos a nossa Operação”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “A Defensa Civil Estadual também deve lançar a Operação Pipa do estado e a Operação Água é Vida. Isso é um compromisso nosso e, naturalmente, todos têm direito. Não quero saber a cor do partido, se simpatiza com o governo ou não. Todos têm o mesmo direito”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Infraestrutura