29/04/2024
28ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

22/09/2017 15:00
Infraestrutura
Município de Boca da Mata será beneficiado pelo Programa Pró-Estrada
Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho na inauguração da agência do INSS no município
/ Agência Alagoas

 O governador Renan Filho participou, nesta quinta-feira (21), da inauguração da Agência da Previdência Social (APS) no município de Boca da Mata.

 



Em seu discurso, anunciou que, até o final do ano, o município será contemplado com as obras do Programa Pró-Estrada. "Vamos asfaltar vias, melhorar os acessos, a mobilidade urbana, a limpeza pública, dando um novo astral a Boca da Mata", prometeu.

 





O Pró-Estrada, executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), já beneficia 56 municípios alagoanos e cinco povoados, totalizando cerca de 600 km de estradas recuperadas ou implantadas.

 



"Tenho um carinho especial por Boca da Mata. Foi aqui que instalamos o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Alagoas, que reduziu em 80% o número de homicídios. A segurança pública em Boca da Mata existe antes e depois do Cisp. Já temos oito funcionando no Estado e, até o final do ano, pretendemos chegar a 20", disse Renan Filho, que garantiu ainda a conclusão das obras de abastecimento de água do povoado Peri-Peri.

 



Agência

 



Ao lado do prefeito Gustavo Feijó, Renan Filho participou da inauguração da 40ª Agência da Previdência Social.

 


Estiveram presentes à solenidade, o ministro do Turismo, Marx Beltrão; o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha; o superintendente da Regional Nordeste, Marcos Brito; o gerente-executivo em Alagoas, Edgar Barros; o deputado estadual Ronaldo Medeiros, que é servidor licenciado do INSS; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, dentre outras autoridades.

 



A APS de Boca da Mata é vinculada à Gerência-Executiva do INSS em Alagoas, a maior gerência do Brasil em número de agências.

 



"Em Alagoas, historicamente, nós tínhamos onze agências. Depois que começamos esse plano de expansão, que foi capitaneado lá atrás, pelo Ronaldo do INSS e pelo Edgar, chegamos hoje a 40. Queria fazer um destaque especial ao senador Renan Calheiros, que não pôde vir por conta de suas atribuições em Brasília, mas que sempre se dedicou para a expansão do INSS, uma das principais fontes de receita do povo alagoano", citou o governador.

 



O prefeito Gustavo Feijó observou que a agência do INSS, além de beneficiar os moradores de Boca da Mata e de Anadia, cidade vizinha, vai movimentar a economia local.

 



"O cidadão de Boca da Mata não vai mais ter de se deslocar até Maribondo para ser atendido. Aqui, nos arredores da agência, certamente, vão se instalar lanchonetes e outros pontos comerciais, aquecendo a economia, algo muito importante nesse momento de crise e de fechamento da Usina Triunfo", disse Gustavo Feijó.

 



Durante a solenidade, Leonardo Gadelha, Marcos Brito e Edgar Barros receberam títulos de cidadãos honorários de Boca da Mata.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Infraestrutura