16/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/08/2022 12:41
Serviços
Equatorial e MPE auxiliam na identificação de pessoas desaparecidas
/ Foto: Ascom

 O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, e a promotora de Justiça e coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), em Alagoas, Marluce Falcão, assinaram um Termo de Cooperação Técnica que tem como principal objetivo a junção de esforços e o intercâmbio de informações entre a Distribuidora e o órgão para ajudar dezenas de famílias alagoanas que possuem parentes que sumiram sem deixar vestígios.


A Equatorial irá reforçar a rede de apoio para encontrar pessoas desparecidas em Alagoas, mediante a divulgação de imagens enviadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), contendo imagem das pessoas desparecidas e dados de contato, que serão disponibilizados nas agências de atendimento presenciais na capital e também no interior.

Além da divulgação nos postos de atendimento ao cliente, o termo de cooperação também prevê a divulgação no site oficial da Distribuidora. Já está disponível no endereço eletrônico https://al.equatorialenergia.com.br/ na aba “Links Úteis, o menu “Pessoas desaparecidas”, leva o internauta para o portal https://www.mpal.mp.br/sinalid/. Lá constam informações necessárias sobre o programa, acesso ao banco de imagens das pessoas desaparecidas por ordem cronológica e os contatos telefônicos de seus familiares.


“O Ministério Público, através do Plid precisa exatamente apoio. Essa parceria com a Equatorial para divulgação dos nossos materiais de comunicação, é de extrema importância, pois, nós precisamos fazer chegar a toda sociedade as informações necessárias para devolver a esses familiares aqueles que estão desaparecidos. Atualmente temos centenas de pessoas nessa situação e precisamos fortalecer ao máximo essa busca”, salientou a promotora Marluce Falcão.

 

Na oportunidade, o presidente da Equatorial Alagoas ressaltou o sentimento de felicidade e entusiasmo da Distribuidora em poder contribuir com o programa acreditando que a parceria culminará em grandes resultados.


“Essa parceria fazer parte do compromisso social da Equatorial com Alagoas. Disponibilizamos os espaços nas nossas agências de atendimento, no nosso site e também nas redes sociais para divulgar informações sobre essas pessoas desaparecidas. E vamos ampliar ainda mais essa nossa participação, estudando outras formas de utilização dos nossos canais para disseminar a importância da ação para conseguir identificar pessoas desaparecidas e amenizarmos a angústia desses familiares”, destacou Soares.

Sobre o programa

 

Desde 2018 o Ministério Público de Alagoas vem desenvolvendo o cadastro de pessoas desaparecidas criando uma rede que visa a busca dessas pessoas ente elas àquelas que estão sem situação de vulnerabilidade como crianças e adolescentes.

O Plid/AL tem caráter permanente e integra o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID). O sistema analisa atualmente diversos boletins de ocorrência encaminhados pela Polícia Civil, referentes aos casos de pessoas desaparecidas no estado nos últimos cinco anos, os quais estão sendo cadastrados no SINALID.

Caso alguém queira denunciar o sumiço de um parente ou comunicar o encontro de pessoas que estavam desaparecidas, basta entrar em contato pelos números (82) 9 9182-0121, (82) 2122-3707, (82) 2122-5220.

 

 

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços