26/04/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

08/09/2019 09:30
Cidades
Homem é gravemente ferido após cair de patinete elétrico em BH
De acordo com o Samu, ele teve duas paradas cardiorrespiratórias ainda caído no chão.
/ Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 43 anos sofreu um grave acidente com um patinete elétrico no centro de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (7). Belo Horizonte está sem legislação sobre o transporte após o veto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) ao projeto de lei ser mantido pela Câmara Municipal.

 

 

O homem caiu do patinete e bateu a cabeça em um bloco de concreto que faz a separação da ciclovia na Avenida Paraná, esquina com Rua dos Tupis. Quando o Samu chegou ao local, ele estava desacordado. A identidade dele não foi relevada.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, ele teve duas paradas cardiorrespiratórias enquanto ainda estava caído na rua e foi reanimado. O homem está com um traumatismo craniano grave e internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O hospital, que pertence à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, não informa estado de saúde de pacientes.

 


Belo Horizonte ainda não tem uma lei para regulamentar o uso de patinetes elétricas. O projeto sobre o uso de equipamentos de transporte individual, que também inclui as bicicletas compartilhadas, foi aprovado pela Câmara Municipal, mas foi totalmente vetado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Nesta semana, o Legislativo manteve o veto do prefeito.

 

 

A prefeitura informou que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans) está realizando um estudo para regulamentar o transporte individual. Mas ainda não há uma data para conclusão do levantamento.

 

FONTE: G1

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades