26/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

23/07/2019 07:46
Esporte
Súmula relata arremesso de copos em jogadores do CSA e clube pode ser punido
Documento diz que três copos foram arremessados pelos torcedores azulinos contra os atletas na saída do gramado, após a goleada para o Athletico-PR
/ FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

 A CBF divulgou a súmula da partida entre CSA e Athletico-PR, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) relatou que torcedores do Azulão jogaram três copos em direção aos jogadores do próprio CSA, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletico Paranaense, no último sábado (20), no Rei Pelé.

 

A atitude da torcida azulina pode custar caro ao clube do Mutange. Mandante do confronto, o CSA corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 - que trata do tema - e, se for condenado, terá que pagar uma multa entre R$100 e R$ 100 mil.

 

Como o ocorrido foi após o término da partida e não ocasionou prejuízo ao andamento do jogo, o Azulão não corre o risco de perder mando de campo no Brasileiro.
De acordo com o documento, nenhum jogador do CSA foi atingido pelos três objetos arremessados. Além disso, a súmula também informa que "não foi realizado um Boletim de Ocorrência ou identificado os infratores", o que poderia ajudar na absolvição do clube alagoano.

 

Confira abaixo:

 

 

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do CSA informou que o clube vai emitir uma nota sobre o ocorrido.

O resultado negativo contra o Athletico-PR foi a terceira goleada sofrida pelo CSA na Série A do Brasileirão e a quinta derrota consecutiva do clube na competição. Com apenas seis pontos, o Azulão é o vice-lanterna e agora enfrenta o Grêmio no próximo dia 29 (segunda-feira), às 20h, no Rei Pelé.

 

 


Fonte: rádiogazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte