26/04/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

11/04/2018 13:34
Educação
Parceria leva aulas de tênis para estudantes da rede estadual em Bebedouro
Instituto Marina Tavares selecionou alunos da Escola Estadual Bom Conselho para o projeto
/ Fotos: Valdir Rocha)

Os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, em Bebedouro, ganharam uma oportunidade de praticar novos esportes fora do ambiente escolar. É que o Instituto Marina Tavares (IMT), idealizado pela tenista alagoana de mesmo nome, selecionou estudantes da unidade de ensino para receber aulas gratuitas de tênis.

 

 

O IMT também é um dos beneficiados pelo programa ‘Na Base do Esporte’, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que garante apoio às entidades na promoção de atividades físicas e esportivas em áreas de vulnerabilidade social.

 

 

 

O primeiro contato com a raquete de tênis aconteceu nessa terça-feira (10), no Centro Estadual do Esporte e Lazer (CEEL), em Bebedouro. Cerca de quarenta alunos se interessaram em ter um trabalho mais amplo com o esporte. As aulas estão marcadas para todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã.

 

 

 

A estudante Cecilia Silva, 11 anos, está no 7º ano e foi uma das mais animadas no primeiro dia de aula. “É uma emoção enorme quando a quando a gente consegue, finalmente, equilibrar a bola na raquete. Estou muito animada com tudo e foi incrível conhecer a Marina”, disse.

 

 

As aulas de tênis são o principal foco do instituto, mas os professores de Educação Física também estão dispostos a utilizar o espaço para outros esportes, como o futebol. Além disso, os alunos vão poder praticar boxe, natação ou hidroginástica, modalidades já ofertadas pelo próprio CEEL.

 

 

 

“Nosso objetivo não é formar um atleta profissional. Queremos que, por meio de nossas atividades, estes adolescentes tenham acesso ao esporte e se tornem melhores cidadãos para a vida”, declarou a presidente do instituto, Marina Tavares.

 

 

 

IMT

 

 

Premiada tenista alagoana, Marina Tavares, que chegou a figurar como número 1 no ranking brasileiro de duplas, fundou o Instituto com o intuito de incluir crianças e jovens socialmente por meio do esporte.

 

 

“Nosso trabalho tem trazido bons frutos em relação à disciplina e rendimento escolar. Alguns jovens de projetos antigos conseguiram encaminhamento profissional na área do esporte. Escolhemos trabalhar com escolas públicas que não são tempo integral justamente para preencher esse tempo livre de forma positiva”, explicou.

 

 

 

A diretora-geral da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, Damiana Melo, destacou a importância de projetos como esse e se diz surpresa com a quantidade de alunos que aderiram à iniciativa. De acordo com ela, estudantes de todo ensino fundamental II demonstraram interesse e alguns estão na fila de espera para participar.

 

 

 

“Sempre que existe algo que pode beneficiar nossos alunos, a gente apoia. Principalmente quando é algo que trará mais saúde e uma ocupação no período em que eles não estão em aula. Além disso, o espaço é perto da escola, o que facilita bastante”, avaliou.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação