26/04/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/12/2018 11:57
Educação
Simpósio encerrará ano letivo da Educação, em Palmeira
/ Foto: Diego Wendric/ Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), realizará nesta sexta-feira (28), ás 19h, no Clube Campestre, em Palmeira de Fora, o II Simpósio de Avaliação Pedagógica. O primeiro Simpósio aconteceu no início de janeiro e este encerrará o ano letivo da rede municipal de ensino público de 2018. No evento, serão apresentadas as metas para serem alcançadas em 2019, a exemplo da intensificação dos resultados da Provinha Palmeira, os melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município, além de construção de novas escolas e creches, por meio do programa "Educa Todos".

 

 

Durante o Simpósio, todos os coordenadores e diretores das escolas municipais, além de professores e alunos que foram destaque este ano, serão homenageados e receberão uma bonificação do prefeito Júlio Cezar e pela equipe da Semede. As escolas receberão bonificação, honra ao mérito e menção honrosa e bônus para o professor em excelência. A secretária de Educação Alcineide Nascimento destacou que o ano de 2018 foi de desafios. "Foram desafios constantes que, gradativamente, fomos superando porque acreditamos na Educação. E isso só foi possível com a determinação de cada um na escola. Do porteiro ao diretor. No fim tudo dá certo, porque amamos o que fazemos", afirmou a secretária.

 

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a partir de agora, as escolas que tiverem o melhor Ideb serão premiadas no final de cada ano. Duas escolas da zona urbana e quatro da zona rural receberão a bonificação. O primeiro lugar receberá premiação de 100% do salário base, de acordo com a lei criada pelo município; o segundo lugar, 60% e o terceiro lugar 40%.

 

"Vamos anunciar as escolas amanhã. A bonificação é para incentivar e promover a meritocracia em cada escola, a exemplo do que já é feito em Pernambuco, criada pelo então governador Eduardo Campos e que tem continuado e dado muito certo. Queremos, com isso, dar um salto na qualidade do ensino pois, a partir do ano que vem, também teremos escolas em tempo integral, pela primeira vez no município, além do Programa de Educação Continuada, Escola 10, entre outros. Tudo isso promove a busca por uma melhor qualidade de ensino, com melhores indicadores e também impulsiona o aluno a se interessar mais pelas aulas e a querer um futuro digno, por meio da Educação", completou o prefeito Júlio Cezar.

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação