26/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/08/2021 09:06
Entretenimento
'Mandrake': descubra o que é o estilo que viralizou e virou tema de música e desafios
'Tudo começou com uma forma de se vestir e acabou se tornando um estilo de vida', diz produtora de moda.
Influenciadora Lisa Barcelos também participou de trand mandrake / Foto: Reprodução

A geração Z tomou as redes sociais para falar sobre o estilo mandrake, que viralizou e também foi tema de música. 

A produtora de moda Tracy Rato disse que tudo começou com uma forma de se vestir e acabou se tornando um estilo de vida.

“Mandrake pode ser para meninos e mandraka para meninas. Esse termo quer dizer estiloso ou descolado. O Mandrake começou como um estilo, mas teve influência da música e acabou se tornando um estilo de vida também. Engloba um pouco de cada coisa”, disse Tracy.


“É um estilo totalmente diferenciado. Esse estilo é muito da geração Z. Eles misturam uma roupa mais esporte, uma coisa mais confortável, com óculos que usavam antigamente e uma mistura de várias épocas”, completou a explicação.

 

Madrake virou até um desafio no Tiktok, com vários influenciadores digitais tentando transformar o seu próprio estilo em um estilo mandrake. A ex-BBB Juliette Freire entrou na onda e fez uma publicação.

 

Lisa Barcelos, de 18 anos, acumula milhões de seguidores nas redes sociais e também participou da brincadeira. Ela disse que, apesar de gostar da “vibe mandrake", seu estilo é outro.

 

“É um estilo muito famoso que ficou famoso pelas trends do Tiktok. É de uma galera que usa [óculos do modelo] juliet, uma galera toda estilosa, tatuada, risquinho na sobrancelha. É uma vibe mais funkeira, tem ‘mina’ que usa camisa da Lacoste, tênis de mola. Eu gosto”, disse.


“No dia a dia, eu não tenho [estilo Mandrake]. Eu fiz por causa do vídeo mesmo. Meu estilo eu tento pegar das gringas. Mas eu gosto e já saí de Mandrake. Chama a atenção da galera na rua, a galera olha. Eu uso de vez em quando”, completou Lisa.

 

Assunto foi tema de músicas


O estilo de vida tem influência em São Paulo e virou tema de algumas músicas. O MC Paulin da Capital já gravou, por exemplo, o single "Mandrake Chavoso". Ele acumula mais de 20 milhões de visualizações no YouTube.

 

"Mandrake chavoso; Com o bolso forrado; Sem cap a 200 destino Palazio; De foguetão no cano; Com o tanque dourado", diz a música.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento