26/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

25/08/2021 07:49
Entretenimento
'Sou um contador de histórias nato', diz Mano Brown ao lançar podcast
'Ser entrevistador é mais difícil, eu saí da zona de conforto', disse o rapper; programa estreia nesta quinta-feira (26)

Mano Brown vai lançar um podcast nesta quinta-feira (26). A ideia do Mano a Mano surgiu no início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, logo depois do Carnaval, quando o rapper começou a ler e estudar para lidar com a ansiedade e falta de perspectiva do momento.


"Fui estudar sobre teologia, arqueologia, filosofia, ciência e coisas relacionadas a África e descobri coisas maravilhosas. E em todas as reuniões com amigos eu começava a falar muito disso e eles disseram: 'Você deveria fazer um podcast pra contar essas histórias'. E a produtora apostou na ideia e em mim", explicou Brown em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (24).


"Eu sou um contador de história nato, começo a falar, protagonizo, dou ideia, dou exemplo, falo do passado, jogo para o futuro... Acho que é do compositor e do rapper isso. Ele tem essa coisa de estar ali contando sua história, sua visão sobre o mundo. A gente investiu nesse lado meu, sempre coloquei isso em forma de batida, em ritmo.... E agora em áudio, acho que é bom a gente usar o espaço", completou.


Para a estreia como "entrevistador", como ele mesmo define, o rapper leu, viu e ouviu muitas entrevistas.


"É mais difícil, eu saí da zona de conforto. Não tenho experiência com esse tipo de trabalho. Fazendo você entende como é difícil pra um jornalista, repórter, para quem veicula a notícia abordar um convidado, tirar uma informação, o que você quer que as pessoas saibam. Isso é ciência, não é simples... Apesar de não ter estudado, li e assisti a muitas entrevistas, a gente acaba aprendendo com os outros", avaliou Brown que citou Taíde como inspiração.


"Acho ele bom pra caramba, é um tipo de entrevistador que me agrada, a forma que ele aborda sem deixar de perguntar o que tem que perguntar e te deixa bem a vontade no ambiente."


Na estreia do programa, o rapper vai receber a cantora Karol Conká e eles vão debater, entre outros temas, o cancelamento na web. Além da artista, já estão confirmados o médico Dráuzio Varella, o político Fernando Holiday, e o técnico de futebol Vanderley Luxemburgo.


"Tem que ser alguém que as pessoas se interessam, pessoas que são ídolos da massa, do povo. E gente relevante, que as pessoas querem saber o que pensam a respeito das profissões que executam", justificou Brown sobre a escolha dos convidados. "Essas pessoas, por mais que exerçam funções diferentes uma das outras, estão dentro do meu universo e do universo que considero sendo nosso", finalizou.


O podcast Mano a Mano tem 16 episódios, é gratuito e vai ao ar às quintas-feiras, a partir do dia 26 de agosto no Spotify.


FONTE: R7

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento