26/04/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

26/05/2017 00:15
Meio Ambiente
Capitania dos Portos emite alerta de ressaca em todo o litoral alagoano
/ FOTO: RODRIGO CARNAÚBA/CORTESIA

 A Capitania dos Portos em Alagoas emitiu um alerta orientando os condutores e proprietários de embarcações sobre segurança em alto mar devido à ocorrência de ressaca no trecho entre as cidades de Ilhéus (BA) e Recife (PE). O comunicado é válido até a 0h do próximo sábado (27).

 

De acordo com a nota encaminhada pelo setor de Relações Públicas, a Capitania recebeu um informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha, alertando para ocorrência de ressaca entre as cidades de Ilhéus (BA) e Recife (PE), com ondas de até 2,5 metros de altura.

 

Com isso, a Capitania recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

 

Ainda de acordo com o setor de Relações Públicas, há uma previsão de que as condições climáticas melhorem a partir das primeiras horas do dia 27.


As coordenações da Defesa Civil municipal e estadual informaram que estão em constante monitoramento acerca dos níveis dos rios Jacarecica, em Maceió, e nas cidades de União dos Palmares, Branquinha, Jacuípe e Capela.

 

Segundo Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil de Maceió, o nível do Rio Jacarecica já baixou, mas que as equipes seguem em monitoramento. Assim como as áreas de risco da capital, como encostas, pontos de alagamento e avaliando a situação das árvores centenárias.

 

O major Moisés, do Corpo de Bombeiros, coordenador da Defesa Civil Estadual, informou que apesar da elevação nos níveis dos rios em União dos Palmares, Branquinha e Capela, não há risco de transbordamento.

 

Sobre o Rio Jacuípe, em Jacuípe, o major informou que o nível já baixou, mas que as equipes seguem em alerta. Famílias que moravam em áreas de risco foram retiradas do local.

 

 

Fonte: gazetaweb.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente