25/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

21/10/2017 06:25
Saúde
Sesau conscientiza população sobre o câncer de mama no domingo (22)
Iniciativa acontecerá às 9h, na parte fechada da Praia Ponta Verde, na orla de Maceió
/ Olival Santos

Em sequência às ações do Outubro Rosa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove uma ação de conscientização neste domingo (22), na orla de Maceió, a partir das 9h.

 



Consta na programação, panfletagem na parte fechada da Praia Ponta Verde, com a distribuição de folders com informações sobre os fatores de risco para o câncer de mama e quais os sintomas da doença.

 



Também durante a ação será realizada uma palestra sobre alimentação saudável, uma vez que a obesidade e sobrepeso são fatores de risco para o desencadeamento do câncer de mama.

 



A equipe de nutrição da Sesau irá evidenciar quais os alimentos devem ser mais consumidos, além de mostrar que a prática de exercícios físicos deve ser uma atitude seguida com regularidade pelas mulheres.

 



Segundo Carmen Nascimento, que responde pelo Programa Estadual de Saúde da Mulher, o diagnóstico precoce é a forma mais eficaz de aumentar as chances de cura. “Além do autoexame, as mulheres devem fazer a mamografia, porque o diagnóstico precoce é fundamental para evitar o agravamento da doença”, salientou.

 



Estimativa

 



Carmen Nascimento ressaltou que a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é de que 520 novos casos de câncer de mama possam ser diagnosticados em Alagoas este ano. O número tem como fonte os estudos feitos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM).

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde