26/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/09/2017 11:10
Política
Indicações do deputado Tarcizo Freire são aprovadas
Tarcizo Freire / Assessoria

Durante sessão realizada na última terça-feira (19), o plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), aprovou duas indicações de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

 

 

A primeira indicação de n°383/17, apela ao governador Renan Filho (PMDB), e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Al), Antônio Carlos Gouveia, para que o Poder Executivo tenha a iniciativa de Lei, de reduzir o valor das diárias dos veículos apreendidos e limitar a cobrança das mesmas em até quinze diárias. Em sua justificativa, o parlamentar falou que em muitos casos o valor das diárias supera e muito o valor da multa que ensejou eventual apreensão, não sendo razoável e até mesmo fugindo ao real objetivo do legislador.

 

 

Na segunda indicação de n°384/17, solicita do Governo do Estado, e do presidente do Detran, que seja empreendido esforços para possibilitar quem vai aderir a ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotor ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a opção de fazer o exame teórico tanto através do computador, quanto de forma escrita.

 

 

Para o parlamentar é de grande conhecimento público a importância de um cidadão possuir uma CNH, seja pelo simples direito de ir e vir, conduzindo um veículo automor, até mesmo como um importante documento que gera novas oportunidades de emprego e renda.

 

 

Segundo Freire, os computadores estão presentes no dia à dia das pessoas, é um fato consolidado e inerente à atualidade. No entanto, tal condição em nada tem haver em exigir que a pessoa tenha que saber usar um computador para responder à um exame teórico, como é atualmente.

 

 

no processo para tirar a ACC e CNH. E que o fato, de só haver a modalidade de prova no computador é um abuso e ilegalidade, pois exige além do que prevê a legislação para o cidadão, disse Tarcizo.

 

 

Na oportunidade, o deputado Tarcizo Freire convidou todos os presentes para uma audiência pública sobre "O Meio Ambiente no Estado de Alagoas," que ocorrerá nesta sexta-feira 22, no plenário da Casa de Tavares Bastos, a partir das 9 horas.

 

Por Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política