26/04/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

29/07/2018 10:31
Infraestrutura
Avenida Muniz Falcão ganha nova iluminação de LED, em Palmeira
/ Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Investir em iluminação também é sinônimo de segurança. Por isso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios continua a iluminar os espaços urbanos da cidade com lâmpadas de LED, no lugar das antigas e tradicionais lâmpadas de vapor metálico, ou de vapor de sódio, utilizadas no município desde 1910. O Governo Municipal iniciou, em 2017, as substituições pelas novas luminárias, que são mais eficientes e possuem luz branca e homogênea. Esta semana foi a vez da Avenida Governador Muniz Falcão começar a receber a nova iluminação.

 

 

O LED oferece brilho mais intenso e uma economia de energia que pode chegar até 60%, em comparação às lâmpadas de vapor metálico que ainda são usadas pela maioria das prefeituras. Outro ponto importante na utilização do LED é a não emissão de radiação UV, um fator saudável para todos os palmeirenses". "Estamos mudando, aos poucos, a iluminação da cidade, que fica mais bonita e mais segura. Uma região de cada vez. A Avenida Governador Muniz Falcão é o principal corredor de entrada da cidade e estamos fazendo um investimento grande para isso.Vamos jogar essa iluminação em todas as principais avenidas e, também, no Alto do Cruzeiro", garantiu o prefeito Júlio Cezar.

 

 

E continuou. "Inclusive, na semana da Emancipação Política de Palmeira, faremos um mutirão lá no Alto do Cruzeiro, ofertando serviços de Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros, junto com todas as secretarias municipais e a Câmara de Vereadores, que também convidaremos para atuar conosco na comunidade. Será feito de drenagem à iluminação e o local também vai receber LED para ficar ainda mais bonito. Tudo isso com o pagamento da taxa de iluminação pública, em parceria com o Cigip", completou o prefeito, que esteve acompanhado do presidente da Câmara Júnior Miranda, durante a visita à Avenida Governador Muniz Falcão, no início da noite de hoje (28).

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Infraestrutura