26/04/2024
29ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

03/01/2018 17:41
Serviços
'Amarelinha' deixa de ser enviada pelos Correios em Alagoas
Mudança já está valendo para este ano.
Proprietários dos veículos de Alagoas devem acessar guia para pagamento do licenciamento anual no site do Detran / (Foto: Lucas Leite/G1)

 O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou nesta quarta-feira (3) que a guia de licenciamento, conhecida como "amarelinha", não será mais encaminhada pelos Correios para as residências dos proprietários de veículos para pagamento.

A mudança já está valendo para todo o estado. A guia de licenciamento será emitida de forma online, por meio do site do Dentran-AL, na opção “veículo”, ou presencialmente, nos postos de atendimento do órgão.

O Detran-AL informou que o proprietário do veículo só conseguirá emitir a amarelinha pela internet se os dados informados estiverem de acordo com os da base de órgão. Se os dados não baterem, é preciso procurar o atendimento do órgão para atualizar os dados.

O diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, disse que a mudança é para simplificar e dar mais agilidade e comodidade aos condutores.

“Verificamos que mais de 50% das guias pagas já eram emitidas pelo site. A partir de agora será um procedimento mais ágil, levando assim mais comodidade para os usuários. Muitos documentos do Detran enviados pelos correios também não chegavam pela falta de atualização de endereço, então a partir de agora, uma vez que no site é necessário colocar o CEP da residência, caso esteja desatualizado, o cidadão poderá se dirigir a um posto de atendimento do órgão e realizar essa atualização rapidamente”, explicou Gouveia.

O prazo para pagamento da guia para os veículos segue o seguinte calendário:

Final de placas 1 e 2 - dia 28 de fevereiro;
Final de placas 3 e 4 - dia 29 de março;
Final de placas 5 e 6 - dia 30 de abril;
Final de placas 7 e 8 - dia 30 de maio;
Final de placas 9 e 0 - dia 29 de junho.
De acordo com o Detran, quem precisar atualizar os dados vai receber uma senha prioritária para o serviço da amarelinha.

Para atualizar o endereço no Detran, é necessário levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG, termo de responsabilidade de comprovação de endereço e CPF, caso não apresente a CNH.

 

 

Fonte: G1 AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços