26/04/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

15/12/2017 08:57
Serviços
Portugal Ramalho ‘não fechará’, diz reitor em festa de socialização

A festa de Natal do Hospital Escola Portugal Ramalho, realizada ontem, foi marcada pela apresentação de pastoril, distribuição de brindes e uma ceia com os pacientes, amigos e familiares dos assistidos. Na ocasião, reitor da Uncisal, Henrique Costa, afirmou que a unidade, que atende pessoas com problemas mentais, não será fechada.

 

Atualmente, o hospital comporta 24 pacientes residentes, cerca de 140 pacientes que se utilizam dos demais tratamentos da unidade e não há previsão para a sua desospitalização.

 

A festa em homenagem ao Natal foi a última do cronograma deste ano do hospital. Entre os presentes estava José Pedro de Oliveira, amigo de José Paulo Ferreira, paciente há 17 dias do Portugal Ramalho. Durante a festa, José Pedro fazia a sua segunda visita ao amigo e contou que se sentia satisfeito com o momento de interação organizado pelo hospital.

 

“Muitos que estão aqui passaram por dificuldades na convivência lá fora ou com a família, então esses momentos que representam o lúdico e até as atividades com arte que eles têm aqui no hospital são ótimas para que eles possam se expressar da forma que eles querem”, afirma.

 

Fernando Alexandre também foi um dos participantes da festa. Ele é primo de um dos pacientes do hospital e também concorda que momentos onde há socialização são bons porque proporcionam diversão aos assistidos.

 

“Meu primo passou por um momento muito difícil. Este ano ele perdeu o emprego e a esposa pediu divórcio, com isso, o estado de saúde dele foi se agravando e eu tive que trazê-lo para o hospital. Há dois meses ele está aqui. Acredito que momentos assim são de alívio para eles”, avalia.

 

Apesar desses casos em que há um amparo de familiares e amigos do paciente, o Hospital Portugal Ramalho também abriga e trata de pacientes antigos que foram abandonados.

 

 


Fonte: Gazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços